O Brasil já soma 26 medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, no Canadá. Nesta segunda-feira (13), a delegação brasileira subiu ao pódio no Judô, saltos ornamentais, canoagem levantamento de peso e ginástica artística.
Na canoagem, os atletas brasileiros fecharam o dia com cinco medalhas. O bolsista Isaquias Queiroz conquistou o ouro no C1 1000m. As pratas vieram da dupla Isaquias Queiroz e Erlon de Souza no C2 1000 metros e no barco k4 1000m. Os bronzes vieram do barco K2 1000m de Celso Dias e Vagner Júnior e de Ana Paula no K1 500m.
Disputando a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos, a brasileira Flávia Saraiva, 15 anos, é a atleta mais jovem da delegação brasileira e conquistou a medalha de bronze na final individual geral da ginástica artística. Daniele Hypolito terminou a prova na quinta colocação. No individual geral masculino, Caio Souza ficou na quarta colocação. Já Lucas Bitencourt terminou em nono.
Tiago Camilo conquistou no Judô o tricampeonato nos Jogos Pan-Americanos. Também subiram ao pódio Mariana Silva, até 63kg, Victor Penalber, até 81kg, e Maria Portela, até 70kg, que voltaram para casa com as medalhas de bronze. Todos os judocas são beneficiados pelo programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte.
Nos saltos ornamentais o Brasil levou a prata na plataforma 10m com a dupla brasileira Ingrid de Oliveira e Giovanna Pedroso. No masculino, Cesar Castro e Ian Matos ficaram em quarto lugar.
Outro bronze chegou pelo levantamento de peso, para a bolsista Bruna Piloto na categoria até 63kg.
E virão mais medalhas por aí. No polo aquático, o Brasil venceu a Argentina por 15 x 9 e avançou para a final masculina.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Ministério do Esporte