A presidenta Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, criticou aqueles que, segundo ela, “mudam de opinião como quem muda de roupa”. Para Dilma, isso é postura de “quem não tem coluna vertebral”. A declaração aconteceu na noite desta quarta-feira (10), durante comício em Belém (PA), em clara referência à candidata Marina Silva (PSB).
“Uma coisa vocês podem ter certeza. Nós não somos do tipo que muda de lado. A gente tem caráter”, declarou a presidenta.
O episódio recente envolvendo Marina Silva e o pastor Silas Malafáia, também foi lembrado. Pouco depois de o pastor publicar críticas às propostas da campanha do PSB favoráveis à comunidade LGBT, em sua conta do twitter, Marina recuou e eliminou o trecho de seu programa de governo. “Não aguentam um tuíte, quem dirá uma manchete negativa”, questionou Dilma.
“Quem não tem força, não tem determinação, não se estabeleça. Isso não dá certo”, concluiu.
Apoio – A candidata recebeu nesta noite o importante apoio da filha do ambientalista e ex-seringueiro Chico Mendes, Angela Mendes. Eleitora declarada de Dilma, Angela ressaltou os feitos do governo Dilma e Lula para a região Norte e pediu para a presidenta não deixe de olhar para a Amazônia. “Vim do Acre para participar do comício porque acredito no projeto que iniciamos e que já transformou a vida de milhares de brasileiros”, disse pouco antes de subir ao palco ao lado de Dilma.
Mais Médicos – A presidenta fez questão de lembrar que o Pará foi um dos estados que mais recebeu profissionais do Mais Médicos, do governo federal. “Isso para mim é um orgulho. Nós pegamos o touro à unha. E só quem tem coragem enfrenta o touro”, afirmou Dilma. O programa beneficia mais de 2 milhões de pessoas.
Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias