Mais uma vez a Rede Globo atacou a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, valendo-se do vazamento ilegal de inquérito mentiroso, forjado por setores partidarizados da Polícia Federal. Foram seis minutos de infâmia na edição de quinta-feira (17) do Jornal Nacional, em mais uma “notícia” manipulada com o intuito de desconstruir a imagem da senadora e do nosso partido.
Como sempre faz em relação ao PT, a Rede Globo despejou falsas acusações numa narrativa parcial e sensacionalista, na qual o que menos importa é a verdade. Foi mais um de seus ataques covardes para incitar o ódio e a intolerância, em cumplicidade com aqueles que usam o poder do estado para fazer perseguição política.
Reafirmamos nossa solidariedade à companheira Gleisi Hoffmann, não apenas por ser nossa presidenta, mas por ser vítima inocente de um processo viciado, no qual acusações levianas são vazadas para a mídia e ocultadas da defesa, em procedimento típico de estado de exceção.
Reafirmamos nossa decisão de promover a democratização dos meios de comunicação, para que todos tenham direito à informação verdadeira e liberdade de expressão. Apesar das mentiras, o povo brasileiro sabe quem está do seu lado e quem está contra o país e a democracia.
Força, Presidenta Gleisi! Estamos juntos!
Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores