A Secretaria Nacional de Mulheres repudia a tentativa do deputado bolsonarista em desqualificar Maria da Penha, vítima de violência e lutadora pelo direito das mulheres.
Não vamos permitir que a narrativa dos agressores silencie a voz das mulheres que lutam pelo direito de viver sem violência. Maria da Penha dá nome a uma lei, aprovada no governo Lula, que é referência no combate à violência contra as mulheres. Uma legislação ampla, fruto de muita luta das trabalhadoras, que tem transformado e salvado a vida de muitas brasileiras, vítimas das mais diversas formas de violência.
Essa tentativa do parlamentar em legitimar uma suposta versão “intrigante” do agressor é mais uma forma de violência simbólica contra as mulheres, pois busca silenciar as vozes das vítimas, mesmo diante de um caso investigado e julgado.
Estamos ao lado de Maria da Penha e de todas as mulheres vítimas de violência, na construção incessante de processos que legitimam suas vozes, criem proteções e, comprovado o crime, na punição dos agressores.
Secretaria Nacional de Mulheres do PT