Expressamos nossos sentimentos de profunda tristeza e muita revolta pelo ataque vil e covarde acontecido na manhã de hoje em Santa Catarina , na cidade de Blumenau.
O Brasil amanheceu chocado com a notícia que um homem de 25 anos pulou o muro de uma creche, e munido de uma machadinha matou 4 crianças e feriu outras 4 entre três e sete anos de idade.
A brutalidade desse fato é ainda maior por se tratar de crianças incapazes de esboçar qualquer defesa.
Isso, infelizmente, é fruto do ódio que tem sido espalhado na sociedade por uma visão muito cruel de intolerância, uma visão perversa que tem estimulado a prática desses crimes por gente que a partir do discurso de ódio propagado nos últimos anos perdeu qualquer empatia com os seres humanos, aponto de massacrar crianças indefesas.
Esse caso trágico , que enluta de forma tão cruel as famílias afetadas, a cidade de Blumenau, o estado de Santa Catarina e o Brasil, somasse ao que aconteceu numa escola de SP, em que um menino assassinou a facadas uma professora e feriu várias pessoas.
Isso precisa ser detido, antes que mais tragédias aconteçam, as redes sociais, os meios de comunicação não podem mais impunemente veicular e abrir espaço para esse discurso de ódio e de proliferação de armamentos que tomou conta do pais.
Nossa solidariedade e nosso profundo pesar às famílias enlutadas nesse momento de dor tão intensa.
Paulo Cayres, secretário Nacional Sindical do PT e presidente da CNM/CUT