A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores vem a público desmentir e refutar categoricamente matéria veiculada no domingo (28) no jornal “O Estado de S. Paulo” sob o título “Derrota no TRF-4 expõe insatisfação com defesa petista”.
Apesar de não ser cliente do Escritório Teixeira, Martins & Advogados, a direção do PT acompanhou todo o desenrolar do processo movido contra o ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva e reitera sua mais absoluta confiança na conduta dos profissionais que atuaram e atuam no caso.
O que o julgamento na primeira e segunda instâncias mostrou foi a predominância de um comportamento corporativista de membros do Judiciário e do Ministério Púbico, dispostos a punir a qualquer custo mesmo sem qualquer prova e sem qualquer crime.
Os advogados que atuam na defesa de Lula conquistaram respeito da classe, dos órgãos jurisdicionais nacionais e dos mais renomados juristas nacionais e internacionais.
O PT se soma a esse reconhecimento e continuará lutando pela correção da injustiça praticada contra Lula e pelo seu direito de ser candidato à Presidência da República.
São Paulo, 29 de janeiro de 2018
Comissão Executiva Nacional