A Secretaria Sindical Nacional saúda as (os) companheiras (os) que compõem as novas direções estaduais, bem como, a direção nacional do Partido dos Trabalhadores, a ser empossada no dia 06 de julho de 2017.
Aproveitamos o ensejo para reiterar nossa expectativa de que se consolide uma retomada do sentido de construção partidária dos setoriais enquanto ferramenta fundamental de formulação de políticas, bem como de mobilizações para o próximo período de lutas.
Outrossim, renovamos nossa convicção de que a Direção Nacional do PT terá sensibilidade para compreender que será fundamental a realização dos encontros setoriais no segundo semestre de 2017, particularmente, após o mês de agosto.
Tal iniciativa de alteração de data faz-se fundamental para assegurar maior participação nos espaços dos setoriais, e, especificamente, na sindical, uma vez que haverá se encerrado o processo de Congresso extraordinário da Central Única dos Trabalhadores – CUT, que ocorrerá de 28 a 31 de agosto de 2017.
Desta forma, será viável construir maior participação dos (as) filiados (as) que são sindicalistas e estão envolvidos (as) no processo preparatório e organizativo da plenária-Congresso extraordinário desta Central sindical parceira da classe trabalhadora e do PT.
Por setoriais que constroem políticas e fortalecem o protagonismo do projeto democrático e popular!
Vamos à luta!
Por Indalécio Wanderley Silva, Secretário Sindical Nacional