Ao assumir oficialmente o cargo, o novo secretário Sindical Nacional do PT, Indalécio Wanderley, prometeu honrar a história do partido e ratificar o PT como um partido da classe trabalhadora.
“Aquilo que eu aprendi no dia-a-dia da classe trabalhadora atuando no movimento, eu quero por em prática dentro do PT e ajudar a firmar que somos o partido da classe trabalhadora”, declarou durante a reunião Executiva do partido na terça-feira (2).
Para Indalécio, este é o momento para o partido resgatar bandeiras históricas de luta, como o fator previdenciário, a reforma política e a democratização da mídia.
O secretário disse ainda que este são temas de destaque dentro do partido e devem configurar na agenda da nova gestão do governo federal.
Segundo ele, em uma eleição “os trabalhadores votam em um partido, então nós temos que que nos reafirmar para a classe trabalhadora como um todo”, justificou.
Com histórico de militância na área dos direitos da classe trabalhadora, Indalécio Wanderley participou da diretoria da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e atuou como secretário de Política Sindical do PT/RJ.
Por Janary Damacena, da Agência PT de Notícias