O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou à rádio Capital, do Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (29). Durante a entrevista, Lula lembrou que sempre governou para todos os brasileiros, sobretudo para os que mais necessitam de saúde, educação e transferência de renda e que é necessário resgatar a vivência democrática do país.
“O país viveu um período de harmonia”, relembra. “É possível o país viver em paz, viver em harmonia”, disse. Lula afirmou que vai enfrentar o ódio que existe no país hoje. “Na época das eleições, a gente não coloca raiva e preconceito nas urnas, a gente coloca esperança, coloca o que acredita pro nosso futuro”, disse.
O ex-presidente voltou a falar da perseguição jurídica da qual é vítima. E que a condenação do juiz Sérgio Moro é eminentemente política. Lula também afirmou que o Ministério Público mentiu em sua acusação. “Eles estão cumprindo uma tarefa política para impedir que Lula seja presidente”, diz ele. “E eu estou disposto a enfrentar essa confusão.” Para Lula, enquanto eles não encontrarem nenhuma prova, eles devem ter a grandeza de pedir desculpas.
Assista:
Da Redação da Agência PT de Notícias