O ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, acusou, em entrevista ao jornal “Estado de S. Paulo” divulgada nesta quinta-feira (12), a oposição de utilizar a Operação Lava Jato contra a presidenta Dilma Rousseff. Para o ministro, opositores tentam “apagar o passado e criar um clima passional” no País.
“Existem pessoas que ainda não entenderam o resultado das urnas e querem o terceiro turno. (…) A Lava Jato está sendo aproveitada por lideranças políticas para fazer imputações indevidas à presidenta”, afirmou o ministro.
Além disso, Cardozo condenou aqueles que defendem o impeachment da presidenta Dilma e alegou que essas pessoas têm “problema psicológico”.
“Eu diria que existem pessoas que ainda não entenderam o resultado das urnas e querem o terceiro turno. Antes mesmo da posse, estavam convocando atos para defender o impeachment da presidenta”, criticou.
O ministro também defendeu as medidas contra a corrupção tomadas pelos governos do PT nos últimos 12 anos.
“Se não tivéssemos tomado as medidas que tomamos desde o governo do presidente Lula e durante o governo da presidenta Dilma, nós não teríamos hoje a investigação no padrão que temos”, explicou Cardozo.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “Estado de S. Paulo”