A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta quinta-feira (28), que não adianta se ter bons quadros para governar quando eles não têm compromisso com os projetos em favor da população.
“É melhor ter uma pessoa boa compromissadas do que pessoa boa sem compromissos”, disse, durante evento na Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em Brasília.
“Para mim, os bons desse país são aqueles que têm compromisso com a distribuição de renda e inclusão social”, completou durante entrevista a jornalistas.
A afirmação são respostas à candidata do PSB, Marina Silva. Recentemente, ela afirmou pretender governar “com os melhores”, se for eleita.
Um de seus conselheiros, Eduardo Giannetti da Fonseca, fez afirmação no mesmo sentido nesta semana. Ele afirmou que a candidata vai procurar pessoas do PT e do PSDB para governar.
“Essa história que você acha os bons ou os melhores sem aferição não está certa não”, ironizou Dilma.
“Não é uma questão da pessoa ser boa ou ser ruim, é uma questão de que compromisso ela tem”, completou.
A presidenta também criticou as mentiras que têm sido espalhadas em relação ao seu governo.
“Na primeira eleição de Lula a gente dizia ‘a esperança vai vencer o medo’ e venceu”, lembrou ao criticar seus adversários.
“Disseram ‘não vai ter Copa, não tem aeroporto, não tem estádio, não tem rua, não tem nada’, e teve Copa”, afirmou.
Dilma também garantiu que em seu novo governos será mantida a política de valorização do salário mínimo adotada nos governos do PT.
Da Redação da Agência PT de Notícias