Partido dos Trabalhadores

Padilha destaca propostas para educação e contra corrupção em entrevista

O candidato ao governo paulista Alexandre Padilha (PT) destacou propostas da coligação Para Mudar de Verdade nas áreas de educação e combate à corrupção, em entrevista na quinta-feira (21), ao telejornal SPTV 2ª Edição, da Rede Globo. Ele  e enfatizou o apoio do prefeito petista Fernando Haddad e da presidenta Dilma Rousseff à sua candidatura.

Padilha afirmou estar comprometido com o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Além de garantir a destinação de dois milhões de vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) à região, ele enfatizou a necessidade de aumento salarial aos profissionais da área. “Nós queremos cumprir a meta do Plano Nacional de Educação, que estabelece que os professores tenham o salário dobrado no prazo de 10 anos”, disse.

Padilha disse ainda que se dedicará a aumentar, logo no início de sua gestão, o salário de professores que atuam nas periferias das grandes cidades e regiões metropolitanas. Para ele é necessário dar fim à situação gerada pela gestão do PSDB no estado “que há 20 anos mantém que um quarto dos professores com contrato temporário em São Paulo”.

O ex-ministro da Saúde também esclareceu a polêmica que envolveu o ministério com a empresa Labogen, que teve como sócio Alberto Yousseff, preso pela Polícia Federal. “Nunca houve contrato dessa empresa com o Ministério da Saúde na minha gestão. Houve em gestões anteriores, antes do governo Lula”, destacou.

Padilha afirmou que terá seriedade no combate à corrupção  e citou como exemplo a ser combatido o envolvimento da atual gestão do PSDB no escândalo do metrô. “Eu represento o melhor projeto para o estado de São Paulo e tenho uma vida íntegra comprometida com ele. Quero colocar SP no ritmo dos paulistas. É para isso que eu peço o seu voto: para a mudança de verdade”, afirmou.

Por Victoria Almeida, da Agência PT de Notícias.