O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, garantiu, em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo” publicada nesta quinta-feira (2), que os panelaços feitos por parte da população não intimidarão a presidenta Dilma Rousseff.
“Nada intimida a presidente da República. Quem já passou por tudo o que ela passou… não é uma crise conjuntural que vai intimidá-la”, disse.
“Ela já colocou sua integridade física a serviço desse projeto, não é panelaço que vai fazer a presidente Dilma se intimidar”, completou.
Para ele, os fatos falarão mais alto e deverão devolver a popularidade à Dilma. Além disso, Edinho prometeu utilizar critérios técnicos na distribuição de verbas publicitárias. No entanto, ele quer tornar a comunicação governamental ainda mais eficiente e, para isso, ampliará a extensão das campanhas.
“Vou me nortear por alguns princípios: valorizar os veículos de comunicação, construir uma estrutura na qual todas as demandas sejam atendidas e unificar a comunicação do governo. Se os ministros não falarem a mesma linguagem, é evidente que vamos falhar na comunicação”, afirmou.
Sobre o ajuste fiscal, o ministro defendeu que a informação seja repassada à população da forma “mais simples possível”.
“Ajuste fiscal não é programa de governo, são medidas a serem tomadas para que a economia possa crescer de forma sustentável, gerando emprego e distribuindo renda”, explicou.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “Folha de S. Paulo”