O cantor, compositor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil afirmou, na segunda-feira (7), que as tentativas de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff são um “delírio político”. Gil disse acreditar que, no atual momento político vivido pelo Brasil, percebe-se uma “aventura, um delírio político tentando legitimar uma aventura jurídica com o pedido de impeachment da presidente”.
“É uma coisa que está ficando cada vez mais clara e espero que fique suficientemente clara para a sociedade brasileira, no sentido que a sociedade brasileira tenha a capacidade de se manifestar definitivamente contra essa tentativa de impedimento da presidente”, disse o cantor.
Além disso, Gilberto Gil disse esperar que a população brasileira se manifeste contra o processo de impeachment da presidenta Dilma, aberto na última semana pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB).
As declarações do cantor foram dadas durante o debate “Aventuras Políticas do Século 21”, no Circo Voador, no Rio de Janeiro. O evento faz parte da programação do projeto Emergências realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC).
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Brasil