Partido dos Trabalhadores

Para petistas, liderança em pesquisa espelha legado de Lula

Para parlamentares petistas, levantamento CNT/MDA comprova que brasileiro tem saudade de Lula e mostra que petista foi melhor presidente que Brasil já teve

Ricardo Stuckert

Parlamentares petistas de todo País comentaram a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na pesquisa CNT/MDA de intenção de voto para a eleição presidencial de 2018.

De acordo com a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (15), se as eleições fossem hoje, Lula venceria em todos os cenários.

Para o deputado federal Valmir Prascidelli (PT-SP), o levantamento comprova que os brasileiros querem de volta um Brasil do povo, um Brasil dos trabalhadores.

“Esta pesquisa espelha o legado de Lula e as conquistas sociais alcançadas a partir de seu governo. As políticas sociais de Lula mudaram o Brasil”, expôs o parlamentar.

Na avaliação do líder da Minoria no Senado, Humberto Costa (PT-PE), o resultado da pesquisa comprova que Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve.

“Mesmo com todo o massacre midiático, o presidente Lula lidera em todos os cenários a corrida presidência/2018”, destacou a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ).

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) também ressaltou a perseguição judicial e midiática contra Lula. Mas afirmou que ela não consegue apagar o efeito comparativo da crise em que o País está mergulhada com o período de inclusão vivenciado pelo povo no governo de Lula.

“Nunca a saudade de Lula foi tão grande”, escreveu Lindbergh.

No mesmo tom, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) afirmou: “O Brasil está com saudades de Lula presidente”.

O deputado Prascidelli lembrou que, com Lula, o Brasil saiu do Mapa da Fome, inseriu milhares de jovens nas universidades por meio de programas como o Prouni, criou políticas de acesso a moradia daqueles que mais precisam, levou energia elétrica a lugares nunca antes iluminados e diminuiu a desigualdade social no País.

Veja quem mais comentou a liderança de Lula nas pesquisas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação da Agência PT de Notícias