O dono da UTC, Ricardo Pessoa, informou, em delação premiada na Operação Lava Jato, ter feito doações eleitorais ao ex-presidente da Força Sindical e deputado Paulinho da Força (SD-SP) para evitar greves de trabalhadores em suas empresas.
A delação premiada de Ricardo Pessoa foi homologada na última quinta-feira (25), pelo Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o delator, a doação a Paulinho da Força, no valor de R$ 500 mil, foi feita nas eleições de 2012. Na época, o agoa deputado concorria à prefeitura de São Paulo.
Além disso, Pessoa informou, de acordo com matéria do jornal “Folha de S. Paulo” publicada nesta terça-feira (30), que a doação à Paulinho foi motivada pelas obras da usina de São Manoel, na divisa entre Pará e Mato Grosso.
Paulinho da Força foi aliado de Aécio Neves (PSDB) durante a campanha à Presidência, em 2014. Durante o evento em comemoração ao Dia do Trabalhador, no último ano, o deputado partiu para o ataque e criticou fortemente a presidenta Dilma Rousseff.
“O governo que deveria dar exemplo está atolado na corrupção. Se fizer o que a presidente Dilma falou ontem, quem vai parar na Papuda é ela”, disse.
Além disso, o deputado do Solidariedade participou, deste ano, de movimento golpista contra a presidenta. Ele foi responsável por fazer uma consulta popular para saber quem apoiaria um suposto impeachment de Dilma
Da Redação da Agência PT de Notícias