Fernando Marroni (PT) realizou um grande comício em frente ao Mercado Público de Pelotas no último domingo (6). Acompanhado da candidata à vice-prefeita, Daniela Brizolara (PSOL), Marroni agradeceu pelos 68.443 votos recebidos, que garantiram sua vantagem no primeiro turno das eleições.
Ele destacou que essa expressiva votação — a maior já obtida pela Frente Popular na cidade — é resultado da união com movimentos populares, militância e partidos aliados. “Meu abraço a todos os companheiros e companheiras de Pelotas que caminharam conosco nessa jornada. A partir de hoje, seguimos com a estrela no peito, carregando nossas bandeiras pelas ruas e dialogando com as pessoas”, afirmou.
Dani Brizolara afirmou que é possível ver a esperança nos corações das pessoas, e o resultado está comprovado nas urnas. “Chegamos no segundo turno com ainda mais vontade, porque somos a única opção para termos a reconstrução com o povo”.
PDT confirma apoio a Marroni
Marroni retomou a campanha no início desta semana, intensificando as atividades nas ruas e conversando com as pessoas, tanto na cidade quanto na zona rural. Ele tem concedido entrevistas à imprensa e dialogado com outros partidos e lideranças políticas para ampliar a Frente Popular. O candidato ressaltou que a campanha no primeiro turno foi marcada por alegria, diálogo e foco em propostas.
Conheça o time do Lula na Casa 13 clicando aqui.
Neste segundo turno, ele diz que pretende manter essa abordagem e ampliar a campanha de rua. “Nossas expectativas para o segundo turno são bastante positivas. Vamos dialogar com toda a população, sem distinção, pois Pelotas demonstrou que anseia por mudança e nós merecemos sonhar”, afirmou.
Em relação ao apoio dos candidatos derrotados no primeiro turno, Marroni recebeu, na quarta (9), a primeira confirmação para o segundo turno. Reginaldo Bacci, presidente do PDT em Pelotas e candidato à prefeitura, que obteve 6.514 votos (3,77% do total), anunciou, em nota, que o partido decidiu, de forma unânime, apoiar a Nova Frente Popular, liderada por Marroni.
Bacci destacou que uma das motivações para o apoio é a presença do PDT na base do governo federal, com dois ministérios: o da Previdência, sob Carlos Lupi, e o da Integração e Desenvolvimento Regional, com Waldez Goes. Ele acredita que essa relação com o governo pode trazer contribuições significativas para a reconstrução de Pelotas. Além disso, o partido elogiou o amplo currículo de Marroni, ressaltando sua experiência como prefeito, deputado estadual e federal.
Leia mais: Vencedor em 248 prefeituras, PT se fortalece e supera as 183 da última eleição
Marroni afirmou que o apoio político de Bacci e do PDT pelotense foi recebido com muita alegria, ressaltando que a união dos partidos é fundamental para construir o caminho de mudança para Pelotas. “O PDT é um irmão do nosso projeto, faz parte do governo federal e será fundamental neste segundo turno”, declarou.
No primeiro turno, Fernando Marroni e Dani Brizolara estiveram em todos os cantos do município — da colônia de Pescadores Z3 ao calçadão central, passando por bairros como Pestano, Porto, Guabiroba e Corujas. Agora, eles reafirmam seu compromisso com bandeiras importantes e com as políticas do governo Lula, focando na retomada de um projeto de desenvolvimento centrado na geração de empregos, recuperação de investimentos e melhoria dos serviços públicos, especialmente em saúde e educação.
Leia mais: “PT sai maior deste primeiro round”, celebra Humberto Costa
Agenda da semana
Quinta-feira (10)
Entrevistas
Gravações
Fórum da Reconstrução Solidária
Sexta (11)
Entrevistas, recebe Edegar Pretto
Inauguração Comitê Suprapartidário
Sábado (12)
Feira Livre
Adesivaço
Caminhada nos bairros Barro Duro e Laranjal
Domingo (13)
Almoço na comunidade Nossa Senhora de Lourdes, no Sítio Floresta
Caminhada no bairro Fragata
Da Redação