Diversas manifestações de solidariedade ao ex-ministro José Dirceu tomaram as redes sociais nesta segunda-fera (17), em razão do falecimento de sua mãe, Dona Olga Guedes da Silva, de 94 anos, nesta madrugada em Passa Quatro, Minas Gerais.
Dirceu já estava em Minas com autorização da Justiça para visitar a mãe, que estava bastante debilitada.
O deputado federal e neto de Dona Olga, Zeca Dirceu (PT-PR), também usou as redes para lamentar a morte da avó.
A Secretaria Nacional LGBT do Partido dos Trabalhadores também divulgou nota de pesar pelo falecimento de Olga Guedes da Silva.
Em nota, o Diretório Zonal do PT da Vila Mariana, em São Paulo (SP), manifestou solidariedade a toda família. (Leia a íntegra abaixo)
“Ao comandante Zé Dirceu e sua família manifestamos nossa solidariedade, neste momento de profunda dor pela perda de uma grande mulher e lutadora, uma pessoa que sempre soube o lado que deveria estar, a dos trabalhadores e trabalhadoras. Uma pessoa que representou a firmeza e a convicção de que a Justiça e a Democracia são fundamentais para a transformação deste país”.
O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná (PT-PR) também divulgou nota lamentando o falecimento de Dona Olga.
“O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná (PT-PR) se solidariza com os companheiros José Dirceu e Zeca Dirceu, suas famílias e amigos, e lamenta o falecimento de Dona Olga Guedes da Silva, mãe e avó dos companheiros..
O vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) publicou em sua conta no Facebook:
Receba, deputado @zeca_dirceu , o abraço fraterno e solidário de toda a bancada do @PTnaCamara . Muita força e carinho a todos da família. https://t.co/Z94PGbIwn8
— PT na Câmara (@PTnaCamara) 17 de julho de 2017
Nota de pesar https://t.co/R4TvseShPs pic.twitter.com/QbWFfxtyj8
— PT na Câmara (@PTnaCamara) 17 de julho de 2017
Solidariedade ao companheiro Zé Dirceu que perdeu sua mãe hoje. Dona Olga, 94 anos, foi uma guerreira, mas vítima de implacável perseguição.
— Juliano Marinho (@Juliano_Marinho) 17 de julho de 2017
Meus sentimentos companheiro Zé Dirceu. Muita força pra você e toda a família. Um forte abraço
— leopoldo nunes (@leopoldofilho1) 17 de julho de 2017
Meus sentimentos, companheiro Zé Dirceu. https://t.co/UW88gOLmTe
— IEDA PRADO (@iedaprado) 17 de julho de 2017
Força Dirceu? https://t.co/ZmLAk6XmFm
— Carlos M. Heraclio (@carlosmheraclio) 17 de julho de 2017
Morre em Minas Gerais, Dona Olga, mãe de Zé Dirceu https://t.co/tzsS0us09u pic.twitter.com/nTkRF9RmDO
— Revista Fórum (@revistaforum) 17 de julho de 2017
Com o falecimento de Dona Olga, o imóvel no qual ela morava passa agora para as mãos da Justiça Federal. O juiz Sérgio Moro decretou do imóvel no âmbito da operação Lava Jato.
Diretório Zonal do PT da Vila Mariana
“É com grande tristeza que o Diretório Zonal do Partido dos Trabalhadores na Vila Mariana, São Paulo/SP recebeu a notícia do falecimento da companheira Olga Guedes Silva, Dona Olga, mãe do Companheiro José Dirceu de Oliveira e Silva.
Ao comandante Zé Dirceu e sua família manifestamos nossa solidariedade, neste momento de profunda dor pela perda de uma grande mulher e lutadora, uma pessoa que sempre soube o lado que deveria estar, a dos trabalhadores e trabalhadoras. Uma pessoa que representou a firmeza e a convicção de que a Justiça e a Democracia são fundamentais para a transformação deste país.
Dona Olga, mais uma estrela brilhando na constelação de quem fez história na luta!
Dona Olga, Presente! Dona Olga, Presente! Dona Olga, Presente!
Fraternos abraços,
DIRETÓRIO ZONAL DA VILA MARIANA PARTIDO DOS TRABALHADORES
Da Redação da Agência PT de Notícias