A Petrobras pretende exportar cerca de 250 mil barris de petróleo por dia, no segundo semestre, 51% a mais que o exportado no primeiro semestre do ano. Essa projeção e outros anúncios foram feitos na segunda-feira (11), durante a apresentação para investidores dos resultados da empresa no segundo trimestre, na sede da empresa, no centro do Rio.
Em julho, a produção média de petróleo da Petrobras no Brasil foi de 2 milhões e 49 mil barris/dia (bpd), segundo dados divulgados pela companhia no último sábado (9). O total produzido supera em 2% a produção de junho, que foi de 2 milhões e 8 mil bpd.
A produção total de petróleo, incluída a parcela operada pela empresa para seus parceiros, no Brasil, atingiu, em julho, o recorde histórico mensal de 2 milhões 152 mil bpd.
Derivados – Para o segundo semestre de 2014, a empresa também prevê aumento de 4% na produção de derivados de petróleo (2,24 milhões de barris por dia) na comparação com a média do primeiro semestre (2,15 milhões de barris diários). Na apresentação, a companhia voltou a anunciar meta de produção anual 7,5% acima que na última apuração do ano passado.
Segundo o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, José Formigli, a ligação de mais um poço à unidade flutuante Cidade de Paraty foi concluída e vai representar produção de mais 30 mil barris de óleo por dia no campo.
Ao todo, no mês de julho, seis novos poços offshore começaram a produzir nas bacias de Santos e Campos. Desde o começo de 2014, já são 36 novos poços em operação.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal Brasil e Agência Brasil