O Conselho de Administração anunciou, após se reunir nesta sexta-feira (6), a eleição de Aldemir Bendine para presidente da Petrobras, em substituição a Maria das Graças Silva Foster. O executivo deixa o cargo de presidente do Banco do Brasil. Outros quatro diretores também foram substituídos. Em nota, a empresa agradeceu a competência técnica, o profissionalismo e a dedicação dos executivos que deixaram o cargo.
O novo presidente também substitui Graça Foster no Conselho de Administração da estatal. Bendine era presidente e membro do Conselho de Administração do Banco do Brasil. É graduado em Administração de Empresas pela PUC-Rio, com MBA em Finanças e em Formação Geral para Altos Executivos.
O Conselho também elegeu Ivan de Souza Monteiro como diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, em substituição a Almir Guilherme Barbassa. Ivan Monteiro era vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do Banco do Brasil, desde junho de 2009.
Executivos da estatal foram eleitos pelo Conselho, interinamente, para comandar outras quatro diretorias. A atual gerente executiva de Exploração e Produção Corporativa, Solange da Silva Guedes, assume como diretora de Exploração e Produção, em substituição a José Miranda Formigli Filho.
O atual gerente executivo de Logística do Abastecimento, Jorge Celestino Ramos, passa a atuar como diretor de Abastecimento, em substituição ao diretor José Carlos Cosenza. Já Hugo Repsold Júnior, gerente executivo de Gás e Energia Corporativo, torna-se diretor de Gás e Energia, em substituição a José Alcides Santoro Martins.
O gerente-executivo de Engenharia para Empreendimentos Submarinos, Roberto Moro, passa a comandar a Diretoria de Engenharia, Tecnologia e Materiais em substituição a José Antônio de Figueiredo.
Da Redação da Agência PT de Notícias