Partido dos Trabalhadores

PF deve investigar novo vazamento de relatório do Coaf

Informações sobre as movimentações financeiras do ex-presidente Lula e de ex-ministros foram produzidas após requerimento da CPI do BNDES. Dados foram divulgados pela revista ‘Época’

Divulgação

PF invadiu a UFMG nesta quarta-feira (6)

O Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão do ministério da Fazenda, encaminhou pedido para que a Polícia Federal investigue vazamento de informações e relatório sobre as movimentações financeiras do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Além disso, a corporação também pediu apuração sobre o vazamento de dados dos ex-ministros Antonio Palocci Filho, Erenice Guerra e Fernando Pimentel, atual governador de Minas Gerais.

As informações sobre as movimentações financeiras foram produzidas após requerimento da CPI do BNDES. Os dados, no entanto, foram divulgados pela revista ‘Época’, na edição do último fim de semana.

Em agosto, a Polícia Federal já havia informado que iria investigar o vazamento de um relatório do Coaf. Na época, os dados foram divulgados pela revista ‘Veja’ e também davam conta de movimentações financeiras do ex-presidente Lula.

“O ex-presidente Lula e a empresa LILS solicitaram ao Ministério da Justiça, ao Ministério da Fazenda e à Procuradoria-Geral da República que apurem, na competência de cada instituição, as responsabilidades pela violação criminosa do sigilo bancário da empresa de palestras criada por Lula após deixar a presidência da República, a LILS”, disse o Instituto Lula, em nota divulgada no último sábado (31).

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal ‘Valor Econômico’