Partido dos Trabalhadores

PGR dá parecer favorável a Dirceu

Janot opinou pelo arquivamento da investigação de suposto uso de telefone e posicionou-se favoravelmente à liberação do petista para trabalhar fora da carceragem

Condenado ao regime semiaberto, Dirceu tem seus direitos violados ao continuar preso em tempo integral

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF o arquivamento do processo – fundamentado em nota de jornal –  no qual o companheiro José Dirceu é acusado de ter usado celular na penitenciária.

Ao mesmo tempo, o procurador deu parecer favorável à sua liberação para a realização de trabalhos externos, como determina sua pena, direito que lhe fora negado até então.

“Não há nada a opor, porque, do que se tem conhecimento, os requisitos legais foram preenchidos”, ressaltou o procurador.

O não cumprimento dos direitos de Dirceu tem chamado a atenção.

Depois de o jornalista Jânio de Freitas pedir tratamento igualitário para José Dirceu, em artigo na Folha de S. Paulo, hoje foi a vez do jornalista Raymundo Costa fazer o mesmo no jornal Valor Econômico.

Segundo Raymundo Costa, passados cinco meses do fim do julgamento, Dirceu é o único entre os condenados na Ação 470 que continua preso, mesmo tendo uma proposta de trabalho que o aguarda desde o dia 18 de dezembro.

O jornalista relata que a defesa de Dirceu pediu, em 19 de dezembro, autorização para o ex-ministro trabalhar em um escritório de advocacia.

No mesmo período, foi noticiado que Dirceu teria conversado ao telefone com um contato na Bahia.

Tudo mentira, claro, para prejudica-lo mais uma vez.

#ContraAPerseguição

Leia “O último preso do mensalão na Papuda” em http://bit.ly/1h0jf1x