O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, elogiou, em visita à Assembleia Legislativa do Estado, o trabalho dos parlamentares no primeiro semestre deste ano. Ele participou, na quarta-feira (15), de um encontro com os deputados ao fim dos seis primeiros meses de legislação de seu novo governo.
“Tivemos um semestre excepcional. Desde ontem encerramos os nossos trabalhos e encerramos aprovando todos os projetos. A oposição e a situação trabalharam conjuntamente naqueles projetos que chegaram à Casa. Nós somos grandes porque temos os melhores na Assembleia Legislativa e a oposição faz parte do corpo da Assembleia”, avaliou.
Pimentel agradeceu aos parlamentares e técnicos do Legislativo pela atuação nesse período. Na avaliação do petista, a conduta dos parlamentares “gerou um dos melhores resultados da história da Casa”.
“Estou muito feliz por participar dessa harmonia que nós conseguimos criar entre o Legislativo, o Executivo e também com o Judiciário”, ressaltou.
Para ele, a boa relação é uma prova de que a democracia permite o conviver com as diferenças e é resultado do intuito de todos de melhorar a vida da população de Minas.
O governador elogiou a atuação dos técnicos da Assembleia. “Às vezes, é um trabalho pouco valorizado, a sociedade não enxerga isso, enxerga o parlamentar, mas não enxerga o trabalho que está por trás disso, que proporciona os resultados que a gente alcança”.
De acordo com o governador, a Assembleia aprovou, antes do recesso, “todos os projetos importantes e necessários para o Estado”.
Entre os temas previstos para a pauta a partir de agosto estão alterações da legislação ambiental para simplificar procedimentos e na legislação tributária. O Orçamento do Estado para 2016 e o Plano Plurianual também serão debatidos após o recesso parlamentar.
Por Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Minas