O Departamento da Polícia Civil do Paraná mente de forma irresponsável ao dizer que o ex-presidente Lula chegou de helicóptero à visita à Universidade Federal da Fronteira Sul na noite de terça-feira (27).
No trajeto da caravana Lula pelo Brasil entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, os ônibus da comitiva sofreram uma emboscada. Foram colocados miguelitos (pregos) na estrada e o comboio foi alvejado. Pelo menos quatro tiros foram disparados contra os ônibus.
A tentativa da polícia de relativizar o atentado é facilmente desmentida nas imagens do vídeo, que mostram o ex-presidente e parte de sua equipe desembarcando do ônibus e sendo recepcionado pelo reitor da UFFS, Jaime Giolo.
À Agência PT de Notícias, Giolo afirmou: “O presidente Lula chegou ao campus da Universidade de ônibus. Eu testemunhei a descida dos integrantes do onibus, inclusive do presidente Lula. Não vimos nem ouvimos helicóptero algum por lå”.
As cenas não deixam dúvidas de que Lula efetivamente viajava com a comitiva nos ônibus, e que não recebeu por parte do governo do estado a segurança solicitada há duas semanas pela direção do Partido dos Trabalhadores.
Leia abaixo ofício enviado pelo Diretório Estadual do Paraná para o secretário de segurança do estado, Júlio Cezar dos Reis:
Da Redação da Agência PT de Notícias