Enquanto o governo de Jair Bolsonaro desenha da fome e da miséria no país, mais um parlamentar do Partido dos Trabalhadores mostra porque a legenda é sempre associada à políticas de inclusão e combate à desigualdade social. Desta vez foi o trabalho do deputado federal Célio Moura (PT-TO) a receber reconhecimento internacional.
O parlamentar petista foi diplomado pela Organização das Nações Unidas (ONU) pelo ótimo trabalho que tem realizado como presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate à Fome no Congresso Nacional Brasileiro.
Em seu primeiro mandato de deputado federal, Moura foi o único político tocantinense presente no evento realizado pela ONU/FAO, o VII Encuentro de Planificaciõn de Los Frentes Parlamentarios Contra El Hambre de America Latina Y El Caribe (Encontro de Frentes Parlamentares contra a Fome na América Latina e no Caribe), realizado na Colômbia entre 24 e 26 de julho.
“Fico honrado, mas essa homenagem é dedicada ao povo do Brasil, do Tocantins e de Araguaína. Sou representante do povo, fui eleito para trabalhar na defesa das aspirações populares, e o combate à fome é uma das nossas bandeiras de luta”, disse Célio Moura ou jornal O Tocantis.
Da Redação da Agência PT de Notícias com informações do jornal O Tocantis