A criminalização da principal liderança nacional que está à frente em todas as pesquisas é parte importante do plano daqueles que querem vencer a eleição sem a participação do povo.
O povo brasileiro tem o direito de decidir quem vai governar o País nos próximos anos e qual programa deve ser implantado para resolver a crise institucional, política e econômica que, entre outros resultados, fez com que mais de 13 milhões perdessem o emprego.
Retirar do povo brasileiro o direito de escolher seu candidato a presidente em eleições livres e impedir sua participação na definição dos rumos do país são condições para impor o programa de retirada de direitos dos trabalhadores, destruição do Estado social, entrega dos nossos recursos naturais e submissão
ao imperialismo dos Estados Unidos.
O objetivo é atingir não sóLula, mas também todas as organizações progressistas e movimentos sociais como forma de deslegitimar entidades, sindicatos e lideranças. Já conhecemos essa tática em outros momentos temerosos da nossa história, como na ditadura militar.
Vamos às ruas de todo o país defender a democracia e o direito de Lula ser candidato.