A deputada estadual delegada Adriana Accorsi (PT), juntamente com o deputado federal Rubens Otoni (PT) e a deputada estadual Isaura Lemos (PCdoB) promove na próxima segunda-feira (13), Audiência Pública para discutir a Reforma da Previdência (PEC-287) e as perdas dos direitos para trabalhadoras e trabalhadores. O evento será realizado no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
A PEC 287 prevê a reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer quer acabar com as aposentadorias especiais de trabalhadores rurais, professores e policiais e extinguir o direito das mulheres, que exercem triplas jornadas de trabalho. As medidas contidas na reforma obrigarão os trabalhadores a contribuir pelo menos 49 anos e/ou terem 65 anos de idade para se aposentar.
A tramitação no Congresso deste projeto de lei que altera as regras da aposentadoria e propõe mudanças na previdência não significam benefícios para os cidadãos. Neste projeto, a mudança significa que 90% dos brasileiros, correm o risco de morrerem sem se aposentar, pois no país a expectativa de vida da população varia entre 65 e 75 anos.