AUDIÊNCIA PÚBLICA: FEMINICÍDIO!
A Deputada estadual Delegada Adriana Accorsi realizará na próxima terça-feira (21), audiência pública para debater o Feminicídio no estado de Goiás, suas causas e como prevenir.
Adriana já havia apresentado no último dia 9, Projeto de Lei (PL) que torna 6 de novembro o DIA ESTADUAL DE COMBATE AO FEMINICÍDIO. A data servirá como marco de luta contra essa atrocidade que afeta a sociedade, com campanhas de conscientização, debates, seminários e ações de modo a fortalecer a luta diária pela segurança e respeito às mulheres.
“Como delegada e agora deputada, tenho lutado para defender as mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência. Tenho afirmado a necessidade de estruturação dos órgãos de defesa das mulheres como DEAMs, abrigos e juizados, e que também é preciso transformar a cultura machista que leva a estas violências, e por isso a necessidade deste dia para reflexão e conscientização de toda a sociedade sobre o tema. Escolhi o dia 6 de novembro em memória da menina Raphaella Noviski Romano, de 16 anos, que foi morta a tiros dentro de uma escola estadual na cidade de Alexânia em 2017. O autor dos disparos afirmou que sentia muito ódio da menina, pois tentou namorar com a vítima, mas foi rejeitado. Por conta disto resolveu comprar uma arma e praticar o crime”, disse a deputada estadual e delegada da Polícia Civil.
O combate ao feminicídio, que é o assassinato de mulheres concretizado e motivado justamente pelo machismo e o ódio ao gênero feminino, é e sempre será uma bandeira pessoal de Adriana Accorsi e faz parte do tripé principal de lutas de seu mandato.
Informações:
Data: 21 de novembro de 2017
Horário: 08:30h
Local: Auditório Solon Amaral – Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alameda dos Buritís, 231 – Setor Oeste, Goiânia – GO)