08/06/2018 08:00
Lançamento do Projeto Elas por Elas

A iniciativa é da Secretaria de Mulheres do PT Nacional em sintonia com a Secretaria estadual e envolve mulheres petistas de todos os estados no Brasil.

 O projeto Elas por Elas que será lançado na próxima sexta-feira (08,06), das 8 às 14h, no Grande Hotel da Barra, em Salvador,  tem a finalidade de impulsionar a participação e representatividade de mulheres na política (vereadoras, prefeitas, presidentas de partidos, membros dos diretórios e das executivas e setoriais).

Além do fortalecimento das mulheres petistas, o projeto ‘Elas por Elas’ tem como objetivo oferecer as condições necessárias para empoderamento e consolidação de lideranças femininas dentro do PT, dando visibilidade não só as candidatas, como também as militantes e filiadas do partido.

O desafio é fortalecer o entendimento da atuação da mulher na sociedade e, principalmente, em cada espaço político de decisão. “A ampliação das mulheres na política é uma meta que deverá ser perseguida e alcançada no pleito de 2018 na Bahia, que sejam competitivas de forma real e concretas para equilíbrio dos processos de exclusão da mulher na política a partir dos instrumentos oferecidos no Projeto.”, destacou Madalena Noronha, coordenadora política do Projeto.

Para a secretaria de Mulheres do PT baiano, Brena Pinto, o lançamento representa um marco na história da política de mulheres na Bahia. “Ainda é bastante insuficiente o número de mulheres que estão em espaços de poder, por isso o Projeto Elas por Elas visa mapear, acompanhar e garantir a formação de candidaturas femininas e feministas para que tenhamos cada vez mais voz na política”, reforçou.

O projeto compreende algumas fases que vão desde a formação com eixos temáticos que possam contribuir com o discurso de uma plataforma feminista e um modo petista/feminista de governança; planejamento estratégico da campanha e uma estratégia de comunicação com massificação de redes sociais; material de campanha unificado e divulgação dos projetos/propostas;  sites ou plataformas.

A programação contará com a apresentação do Projeto que será realizado por uma representante do coletivo Nacional, apresentação do painel político das eleições 2014, apresentação das candidatas, além da programação do planejamento estratégico para formação.