20/03/2018 18:00
PT São Paulo realiza o primeiro Ciclo de Oficinas Regionais de Comunicação

Como se organizar para enfrentar a batalha da comunicação em um ano tão difícil? O que podemos fazer em um cenário em que algoritmos, patrocínios, fake news e regras de mercado estão organizando a maneira como as pessoas se informam, formam e divulgam opiniões?

Para enfrentar esses dilemas e organizar o enfrentamento à retirada de direitos, a secretaria Municipal de comunicação do PT São Paulo realiza o I Ciclo de Oficinas Regionais de Comunicação com tema: ‘Comunicar para enfrentar o retrocesso’ – A ideia do encontro é estimular o acesso, a formação e a participação dos militantes e simpatizantes do partido nas novas mídias. Um dos pontos principais é apontar a mídia social como uma ferramenta em transformação que se apresenta como contraponto aos grandes veículos de comunicação.

Serão três oficinas em um dia:
– Linguagem e Redação
– Produção Audiovisual
– Oficina de Memes

Para a secretária municipal de comunicação do PT, Vanilda Anunciação, o objetivo do encontro é fazer um levantamento das necessidades e principais dificuldades dos dirigentes, simpatizantes e militantes petistas em utilizar as redes e mídias digitais para dialogar com a população. “Os blogs progressistas, os meios de comunicação do PT, a militância do partido, as centrais sindicais e os movimentos populares e sociais formam uma grande rede social.
Nós precisamos fazer um investimento para capacitar nossa militância, nossos parlamentares pra que consigam manejar melhor as ferramentas para fortalecer o partido, estimular o debate e receber formação”, afirma.