02/08/2017 12:10
Líder do PT na Câmara, Zarattini, discute denúncia contra Temer

“Nós vamos votar porque o governo enviou à mesa um requerimento de encerramento de discussão, porque querem atropelar a discussão. Nós estamos avançando muito no debate. Nesse debate já está incidindo o comportamento da opinião pública. A opinião publica se posiciona cada vez mais a favor da abertura de processo e em segundo lugar pelo estabelecimento de eleições diretas para Presidente da República”.

“O povo brasileiro não aceita mais a solução que foi dada nesse golpe contra a presidenta Dilma. Se arvorou um conjunto de forças majoritárias na Câmara e no Senado, mas que são minoritárias na sociedade e essas forças vêm impondo uma série de políticas prejudiciais ao povo brasileiro. Políticas como a reforma trabalhista que retirou direitos do povo brasileiro, que não poderá mais usar a justiça do trabalho, impõe regimes de contratação onde o poder patronal é substancialmente aumentado”. Zarattini também afirma que a reforma da previdência é excludente, contra os trabalhadores pobres, contra as mulheres.

“Querem aprovar medidas que atentam contra a soberania nacional. Já aprovaram a entrega do pré-sal par as multinacionais, querem entregar áreas de mineração da Amazônia para o capital internacional. Isso tem que ser dito”.

“Nós brasileiros temos que cuidar da nossa soberania. Querem desmontar o parque industrial brasileiro, querem desmontar as indústrias brasileiras, como agora que querem vender as usinas da Eletrobras. Queria que o Ministro de Minas e Energia explicasse sua política de entrega das usinas de energia brasileiras. O povo brasileiro tem que abrir o olho porque depois que aumentarem, não tem mais retorno. Estamos prontos se for necessário votar, e vamos votar pelo afastamento de Michel Temer. E vamos conclamar todos os deputados a votarem pela denúncia. A cada dia que esse governo comete um crime, e vem comentando crimes na política econômica todos os dias”.

“O senhor Osmar Terra podia explicar aqui qual a política social desse governo. O senhor Osmar Terra está votando aqui em benefício do seu próprio cargo. Ele podia explicar qual a política social desse governo. O povo merece uma explicação”.

“A Economia brasileira já está desestabilizada, está em ruínas. A partir de setembro não tem mais orçamento para Polícia Federal, Força Nacional, Exército, Marinha e Aeronáutica, para abrir as agências do INSS, para comprar remédio. É isso que o senhor Enrique Meirelles está fazendo. Ele vai ter que se render aos fatos e encaminhar a essa casa um projeto de aumento do deficit. porque a gestão desse governo q se diz austero foi por terra com o que estamos vendo aqui. Foi liberado dinheiro para convênios para que os deputados votem a favor do governo. O governo abriu mão de milhões dos ruralistas para que a bancada ruralista vote a favor do governo. A bancada ruralista foi comprada. Querem inclusive vender as terras para estrangeiros”.

“Não podemos fechar olhos e ouvidos para o povo brasileiro. Saibam os senhores que vamos ter eleições ano que vem. O povo brasileiro não está mais suportando a forma como se faz política nesse país. Essa política é em benefício de pouquíssimos. Muitas vezes se vota apenas para manter privilégios”.