A quarta-feira (25) foi mais um dia de protestos massivos contra o governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB). Ocupações, atos culturais e manifestações de rua em diversas capitais do Brasil mostraram que o povo brasileiro não reconhece o presidente golpista.
Em Belo Horizonte, milhares de pessoas ocuparam as ruas do centro da cidade pedindo a volta da presidenta eleita Dilma Rousseff (PT), afastada em um processo ilegítimo de impeachment, em ato convocado pela Frente Brasil Popular. O protesto recebeu apoio das ocupações contra a extinção do Ministério da Cultura que ocorrem na cidade na Funarte (Fundação Nacional da Arte) de Minas Gerais e do Centro de Referência da Juventude.
Em São Paulo, centenas de pessoas protestaram na avenida Paulista contra o governo Temer. O ato também foi convocado pela Frente Brasil Popular e contou com a presença do bloco das mulheres, da Marcha Mundial das Mulheres. Outro grupo de manifestantes se reuniu na Paulista contra os cortes na educação em escolas e universidades estaduais do governo de Geraldo Alckmin.
Em Curitiba, os manifestantes fizeram escracho em frente a sede do PMDB:
Em Manaus, o ato ocorreu na ocupação da sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O cantor Leoni fez show em apoio à ocupação realizada em protesto à extinção do Ministério da Cultura pelo governo golpista.São aos menos 27 cidades que tem ocupações da sede da Funarte ou do Ministério da Cultura contra a extinção da pasta.
Confira mais atos que ocorrem por todo o Brasil aqui: pt.org.br/agenda
Da Redação da Agência PT de Notícias