O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, do PSDB, afirmou na última quarta-feira (2), que votará na presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição em outubro. A declaração foi feita à presidenta durante reunião realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, para a assinatura de convênio de obras do PAC Mobilidade (Programa de Aceleração do Crescimento), na região do ABCD, em São Paulo.
Em sua fala, Maranhão destacou a importância das obras do programa nos municípios que integram o ABCD e declarou sua simpatia à presidenciável. “A senhora sabe que eu sou do PSDB, mas meu coração e minha alma são vermelhos”, afirmou.
O tucano – que é o único prefeito do partido na região – promete votar na presidente nas próximas eleições. “A senhora tem a minha gratidão, meu reconhecimento e principalmente a senhora tem o meu voto”, disse.
De acordo com o Ministério das Cidades, serão destinados R$ 31,6 milhões para a elaboração de projetos voltados para mobilidade urbana nos sete municípios que integram o ABCD. Na região de Rio Grande da Serra, de Gabriel Maranhão, serão investidos R$ 41 milhões.
Por Victoria Almeida, da Agência PT de Notícias.