Partido dos Trabalhadores

Prefeitura tem dever de gerar emprego e renda em Manaus, diz Zé Ricardo

Manaus está nas primeiras colocações do ranking nacional de desocupação entre as capitais, com taxa em torno de 18,5% no primeiro trimestre, de acordo com o IBGE. “Iremos investir numa das maiores vocações da capital, com um programa de atração de investimentos para o turismo, estratégico para o desenvolvimento”, anunciou Zé Ricardo. “Muito pode ser feito para ajudar as milhares de pessoas que se encontram desempregadas e passando necessidade por conta da pandemia e da redução da atividade econômica”

Foto: Divulgação

“a Prefeitura tem o dever de ajudar a criar mais empregos e renda à população da cidade", afirma Zé Ricardo

A geração de emprego e renda deve estar apoiada em investimentos no turismo, no fortalecimento de cadeias produtivas, no incentivo ao Primeiro Emprego e na atração de investimentos nacionais e estrangeiros, defendeu o candidato à Prefeitura de Manaus pelo PT, Zé Ricardo. Para o candidato é preciso reverter rapidamente a situação do desemprego na cidade.
Manaus está nas primeiras colocações do ranking nacional de desocupação entre as capitais, com taxa em torno de 18,5%, registrado no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o IBGE. E das cerca de 1 milhão de pessoas ocupadas no Estado, 668 mil estão trabalhando na informalidade.
“A Prefeitura tem o dever de ajudar a criar mais empregos e renda à população da cidade”, afirmou Zé Ricardo. “Iremos investir numa das maiores vocações da capital, com um programa de atração de investimentos para o turismo, estratégico para o desenvolvimento”, disse. Com a Agência de Desenvolvimento Municipal, o petista espera atrair empresas e investimentos, elaborar projetos e buscar recursos para investir na cidade e em obras que geram emprego e renda, também apoiando quem está empreendendo ou quer montar seu próprio negócio.
“Muito pode ser feito para ajudar as milhares de pessoas que se encontram desempregadas e passando necessidade na cidade, por conta da pandemia e da redução da atividade econômica”, declarou Zé Ricardo.
Dentre as propostas nessa área, o Programa Primeiro Emprego vai oferecer cursos de formação técnica e bolsas para a juventude ter alternativas para o mercado de trabalho. Também irá incentivar a economia solidária, nas várias formas de organização e de redes de consumo, como feiras da economia solidária, como ainda fortalecerá o Polo de Reciclagem, com a coleta seletiva, dentro dos bairros, gerando muito mais empregos, por meio das associações e cooperativas.
Além disso, irá apoiar os pequenos agricultores e os agricultores familiares, para facilitar o escoamento da produção da área rural para a urbana, implementando as feiras da agricultura familiar nos bairros, além de ampliar as aquisições da Prefeitura a esses produtos, servindo à merenda escolar e aos programas de combate à fome.
Também continuará na defesa da Zona Franca de Manaus, apoiando a atração de mais empresas. “Estarei no assento da Prefeitura no Conselho de Administração da Suframa (CAS), para cobrar mais investimentos. Iremos cuidar do Distrito Industrial, que fará parte do circuito turístico da cidade, valorizando esse setor para que mais empresas se instalem em Manaus. A nossa prioridade é garantir a vida das pessoas, com saúde, com renda e com oportunidades”, garantiu Ricardo.
Da Redação