Partido dos Trabalhadores

“Presidente alternativo” chega ao Galeão para a posse

Jair ameaçou processar ator “autoproclamado presidente do Brasil”, que chegará ao Brasil nesta sexta-feira (8).

Reprodução

Zé de Abreu, que se autoproclamou presidente do Brasil pelo Twitter – numa evidente sátira à autoproclamação de Guaidó como presidente da Venezuela –, estuda pedir um habeas corpus preventivo, para evitar que seja preso no seu retorno ao Brasil.

O presidente alternativo chegou na noite de quinta (7) ao Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, onde acontece a cerimônia de posse.

Diante do autoritarismo do desgoverno de Jair Bolsonaro (PSL) e da ameaça de processo, Abreu – Zé, para os íntimos – deve recorrer ao Judiciário, segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, e contará com um ato de apoio e “posse”, já que muitos nas redes sociais o têm considerado “o presidente alternativo do Brasil”.

Autoritarismo até pelas redes sociais

Na quarta-feira (6), o autoproclamado presidente postou mensagem em que avisava Bolsonaro que “seu meteoro chegou” – fazendo alusão ao consagrado meme “vem logo, meteoro!” – e o chamou de “fascista”.

Bolsonaro, que é dotado de um talento sobre-humano em não saber receber críticas, anunciou pelo Twitter – também conhecido como novo gabinete presidencial – durante o Carnaval que processaria o ator. Zé, por sua vez, ironizou o decoro de Jair na Presidência da República, após divulgar vídeo pornográfico na internet, e ainda falou do “costume de apoiar milícias” de Bolsonaro.

Zé de Abreu resolveu se autoproclamar presidente do Brasil, montou seu ministério e promete rivalizar com Bolsonaro nas redes sociais.

Da Redação da Agência PT de Notícias