Movimentos Música pela Democracia e Ocupe a Democracia, organizadores do evento que levou milhares de pessoas durante duas semanas ao Largo da Batata, em São Paulo, para protestar contra o golpe, promoveram neste domingo (24) um dia inteiro de mobilizações na Avenida Paulista.
O Manifest>Ação tem como proposta produzir encontros para “defender e radicalizar a democracia”, conforme explicam na página do evento. “Vamos ocupar a Paulista e construir uma agenda comum de ações, intervenções e reflexões, que se espalhem pelas praças, escolas, faculdades e quebradas”, convidam.
O grupo promoveu durante todo o dia todo um “piquenique pela democracia”, com atividades artísticas e debates em frente ao vão livre do MASP, assim como a leitura de um manifesto. Assista:
Manifestação pela democracia
Um grupo maior se reuniu no fim da tarde, com objetivo de ocupar a avenida após o fim do período em que a via fica aberta para lazer. Por volta das 18h30 os manifestantes bloquearam a pista sentido Consolação com faixas e cartazes “Fora Cunha”, “Mulheres contra o golpe” e outros dizeres a favor da democracia, contra o vice-presidente Michel Temer, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha e contra o golpe em curso.Da Redação da Agência PT de Notícias com informações Jornalistas Livres