O Partido dos Trabalhadores oficializou, nesta sexta-feira (27), a candidatura de Rui Costa ao governo da Bahia. O lançamento, feito durante o Encontro Estadual do PT, em Salvador, contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em discurso durante, Lula falou sobre a imprensa, relembrou as conquistas dos brasileiros nos governos do PT e comparou as gestões petistas às de outros governos
“Temos que comparar sempre, porque tem muito jovem que não vai lembrar como era no tempo deles, quando a corrupção que eles praticavam não aparecia no jornal pois jogavam tudo para debaixo do tapete”, explicou o ex-presidente.
A presidenta Dilma defendeu a reforma política no Brasil e falou sobre aqueles que subestimaram a Copa do Mundo. “Mentiram sistematicamente sobre a Copa e isso também se expressou numa subestimação do povo brasileiro”, afirmou.
No entanto, Dilma destacou que, apesar dos pessimistas de plantão, o povo brasileiro é exemplo de organização e receptividade aos turista.”Está dando um show de bola dentro dos estádios com nossa seleção, mas fora dos estádios também, com nossa capacidade de ser hospitaleiros, generosos e alegres”, disse.
Rui Costa exaltou os 10 mil militantes petistas que estiveram no encontro. “Aqui não tem ninguém que recebeu dinheiro para participar. As pessoas estão aqui por amor, fé, confiança e agradecimento”, ressaltou o candidato.
Da Redação da Agência PT de Notícias