A Secretaria de Comunicação do Partido dos Trabalhadores em Caraguatatuba, cidade no interior de São Paulo, divulgou nota, nesta quarta-feira (25), em que condena a apologia ao ódio praticada por uma escola municipal da região.
Alunos de escola da rede pública municipal da cidade comandada pelo prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB) receberam apostila que associa o Partido dos Trabalhadores e a presidenta Dilma Rousseff à corrupção.
“Nos causa muita estranheza também, que tais fatos tenham ocorrido no interior de uma Escola Municipal, sem que este ato de covardia educacional, que destrói e distorce a cidadania e o direito ao conhecimento que nossas crianças e adolescentes devem ter acesso, tivesse sido divulgado”, diz nota da prefeitura.
Leia a nota, na íntegra:
“Vivemos um momento de grandes mudanças em nosso país. Depois de mais de uma década de governos federais petistas, na mesma proporção que as transformações sociais ocorreram devido à uma política voltada para a diminuição do abismo social existente em nosso país, as classes abastadas, aquelas que por mais de 500 anos exploraram e utilizaram-se do Estado como se fosse propriedade privada, nos atacam e tentam nos desmoralizar e nos colocar como responsáveis pelas mazelas que afetam nosso povo.
Existe, em nível nacional e aqui não é diferente, uma campanha orquestrada por estes poucos que sempre lucraram com a miséria de nosso povo e pela grande mídia, também chamada PIG, que tem como principal objetivo difamar, distorcer, criar uma “verdade paralela”, tendo como centro o Partido dos Trabalhadores, seus líderes e seus militantes.
Apesar de nossa cidade sempre se mostrar conservadora politicamente, como demonstra os longos anos de governos tucanos e seus parceiros, ainda assim, nos pegou a todos de surpresa, a notícia veiculada pelo jornal O Vale (20/11), e demais jornais de abrangência nacional como Jornal do Brasil (JB), outros jornais impressos e informando que em nossa cidade um professor da Escola Municipal Antônia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu, teria utilizado uma apostila com os seguintes dizeres: “O PT é ladrão, traidor e enganador (vírgula separando predicativos)” , e “Dilma, a presidenta, e seus 40 ladrões afundaram o país (aposto)”
Nos causa muita estranheza também, que tais fatos tenham ocorrido no interior de uma Escola Municipal, sem que este ato de covardia educacional, que destrói e distorce a cidadania e o direito ao conhecimento que nossas crianças e adolescentes devem ter acesso, tivesse sido divulgado.
Na condição de dirigentes do PT (Partido dos Trabalhadores) em nosso município entramos com pedido de explicações da própria Administração Municipal.
Não deixaremos que pessoas mal intencionadas consigam distorcer e destruir o que foi construído à custa de muito trabalho, suor ao longo da última década. Iremos sim cobrar de quem deve responder pelo ocorrido, pois acreditamos em nossa luta pela construção de uma sociedade justa e solidária, onde todos tenham também o direito á Educação de qualidade”
Da Redação da Agência PT de Notícias