O Partido dos Trabalhadores manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do deputado estadual Cabo Almi, do Mato Grosso do Sul. Cabo Almi, de 58 anos, foi mais uma vítima da Covid-19 em nosso país que já soma mais de 450 mil mortes.
Companheiro valoroso e parlamentar que dedicou a sua vida pela melhoria das condições de vida da sua categoria e do povo do seu estado, principalmente na área da segurança pública, Cabo Almi morreu lutando contra a doença, provando mais uma vez o espírito guerreiro que sempre marcou a sua trajetória política no PT.
Após se filiar ao PT, Cabo Almi foi eleito vereador em Campo Grande em 1996. Foi reeleito seguidamente para a Câmara Municipal nos pleitos de 2000, 2004 e 2008. Nas eleições de 2010, ele foi eleito como deputado estadual e também foi reconduzido à Assembleia Legislativa em 2014 e 2018, com uma carreira política sempre marcada pela defesa da classe trabalhadora e de suas bandeiras.
Cabo Almi vai fazer muita falta para o Mato Grosso do Sul e o Brasil, principalmente neste atual momento de crise e de aflição social vividas pela nossa população. E o PT perde um grande e leal companheiro, sempre pronto para combater o bom combate.
Cabo Almi, presente!
Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores