Partido dos Trabalhadores

PT definirá pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo em encontro virtual

A reunião por videoconferência para a escolha do nome do partido à disputa paulistana acontece nos dias 15 e 16 de maio. Estão inscritos na disputa Alexandre Padilha, Carlos Zarattini, Eduardo Suplicy, Jilmar Tatto, Kika da Silva, Nabil Bonduki e Paulo Teixeira

A Executiva Nacional do PT aprovou nesta quarta-feira (29) a resolução da Direção Municipal do partido que amplia a participação da militância no 20° Encontro Municipal para definir a pré-candidatura da sigla à prefeitura de São Paulo.

Seguindo as recomendações das autoridades sanitárias para evitar aglomerações diante da pandemia do Covid-19, o PT realizará o encontro virtualmente. A nova data do evento, antes prevista para esta quinta-feira (30), será nos dias 15 e 16 de maio.

São delegadas e delegados os membros das 37 direções zonais, os membros da direção municipal (46), os  coordenadores (as) de setoriais devidamente formalizados na instancia municipal,  e os coordenadores(as) das secretarias setoriais do diretório municipal.

Estão inscritos para disputar as prévias os pré-candidatos Alexandre Padilha, Carlos Zarattini, Eduardo Suplicy, Jilmar Tatto, Kika da Silva, Nabil Bonduki e Paulo Teixeira.

Sobre a polêmica da forma de realização das prévias online, o presidente do Diretório Municipal do PT, Laércio Ribeiro, destaca que é a favor de qualquer forma de consulta que modernize a relação do partido e filiado. “Porém, neste momento, não há viabilidade para nós construirmos uma prévia online para todos os filiados e filiadas”, explicou.“Não é uma questão de acesso ou não haver ferramentas, o problema é que infelizmente nossa lista de filiação está desatualizada”. Ele ressalta que a atualização dos dados será uma das metas da atual gestão.