Partido dos Trabalhadores

PT desmente Estadão sobre prestação de contas ao TSE

Partido não usou recursos do Fundo Partidário para pagar advogados de réus da AP 470, afirma secretário de Finanças

O secretário nacional de Finanças do Partido dos Trabalhadores, João Vaccari Neto, desmentiu categoricamente matéria do  jornal O Estado de S. Paulo, nesta segunda-feira (12), que acusa o partido de usar recursos do Fundo Partidário para o pagamento de advogados que atuaram na defesa de réus na Ação Penal 470.

Segundo ele,  os escritórios de advocacia mencionados na reportagem são contratados para atuar em outras frentes e alguns já prestam serviços há muitos anos ao partido.

Em entrevista ao site Brasil 247,  Vaccari lamentou o vazamento de informações de natureza comercial que constam da prestação de contas de 2013 enviadas pelo PT ao Tribunal Superior Eleitoral. “Isso expõe a privacidade dos advogados e do partido”, afirmou o secretário de Finanças.

“Todos os contratos celebrados pelo partido obedecem rigorosamente à legislação em vigor e são aprovados pelas suas instâncias partidárias, conforme determina o seu Estatuto”, explicou o secretário.

Veja a íntegra da nota divulgada pelo partido:

 

Nota da Secretaria Nacional de Finanças do PT:

A prestação de contas do Partido dos Trabalhadores foi apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral conforme determina a legislação em vigor.

O PT entende que os seus fornecedores tem o direito de ter o seu sigilo fiscal protegido.

O PT não utilizou recursos do Fundo Partidário para pagamento de advogados dos réus da Ação Penal 470.

Todos os contratos celebrados obedecem rigorosamente as determinações legais e foram aprovados pelas instâncias partidárias competentes, de acordo com o Estatuto do Partido dos Trabalhadores

João Vaccari Neto

Secretário Nacional de Finanças/PT

Da Redação da Agência PT de Notícias