O Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal divulgou, na noite de domingo (27), uma nota em que lamenta o falecimento da companheira Isabel Portuguez.
“Isabel teve uma atuação marcante junto ao Sindicato dos Professores do Distrito Federal e participou de encaminhamentos importantes para a continuidade da luta dos professores, dos direitos humanos, da luta pela terra e de uma sociedade mais justa em geral”, lembra o texto.
Leia a nota, na íntegra:
“É com imenso pesar que o Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal informa o falecimento da companheira Isabel Portuguez, grande mulher, militante, professora. O PT-DF deixa aqui uma homenagem, fraterna e saudosa, à companheira que nos deixou na tarde de hoje, 27/12, depois de uma vida dedicada ao Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras, à justiça, à igualdade e à solidariedade entre os seres humanos.
Isabel teve uma atuação marcante junto ao Sindicato dos Professores do Distrito Federal e participou de encaminhamentos importantes para a continuidade da luta dos professores, dos direitos humanos, da luta pela terra e de uma sociedade mais justa em geral.
Seu compromisso com a educação se refletia não somente nas salas de aula, mas principalmente nas relações que estabeleceu com a comunidade escolar e na contundente defesa do acesso de todos e todas ao conhecimento.
Desejamos aos familiares e amigos força e solidariedade.
Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal”
Da Redação da Agência PT de Notícias