Em nota publicada nesta terça-feira (27), o Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal avaliou os sete primeiros meses do governo de Ibaneis Rocha (MDB) e reforçou oposição à sua condução a frente do executivo local.
Segundo a legenda, Ibaneis tem descumprindo todas as suas promessas de campanha, como é o caso da terceirização na saúde e a privatização de empresas públicas. Tece ainda severas críticas ao modelo de desenvolvimento econômico que tem aprofundando a situação de desemprego para os/as brasilienses, à militarização das escolas públicas e os cortes de recursos para a cultura.
“A Bancada do PT na CLDF e o Bloco Democracia e Resistência, formado pelo PT/PSOL tem combatido, ao lado de outros pouquíssimos parlamentares, cada medida do Governo Ibaneis contrária aos interesses populares e tem deixado evidente nossa oposição ao Governo”, diz a nota. E afirma que toda a estrutura partidária atuará para “denunciar a incompetência da atual gestão”.
A resolução política endossa a determinação de que qualquer filiado que ocupe cargo de confiança no governo Ibaneis deve pedir imediata exoneração do cargo ou sua desfiliação partidária. E conclui a nota apresentando propostas para superar a crise no Distrito Federal.
Leia aqui a Resolução na íntegra
Por PT-DF