Neste sábado (6) o núcleo de base PT Presente, de Bauru, São Paulo, após reunião extraordinária criou o comitê popular em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. Durante a reunião ficaram definidas diretrizes, como informar a população sobre as ilegalidades do processo contra o ex-presidente, além de uma atuação itinerante.
Os 32 membros do núcleo vão percorrer bairros da cidade para estimular a criação de outros comitês nas regiões e até em municípios próximos. De acordo com a coordenadora do PT Presente Kátya Valéria Souza, o foco serão as periferias, jovens, mulheres, negros e LGBTs.
Comitês Populares
Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.
“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
Da Redação da Agência PT de Notícias