O Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais divulgou nota, nesta sexta-feira (31), em que se solidariza ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo atentado contra o Instituto Lula, na noite de quinta-feira (30). A sede do instituto foi alvo de um ataque com artefato explosivo que foi arremessado contra o prédio de dentro de um carro.
“Repudiamos qualquer tipo de intolerância e ódio que está circulando nas ruas e nas redes, como já ocorreu na sede do PT em São Paulo e em Minas Gerais, onde foram colocadas faixas com dizeres agressivos”, diz a nota.
“Acreditamos que qualquer ato que coloque em risco vidas, deva ser repudiado por todos aqueles que defendem a democracia e o estado de direito”, conclui o texto.
Leia a nota, na íntegra:
“O Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais se solidariza ao ex-presidente Lula e ao Instituto Lula pelo atentado sofrido na noite desta quinta-feira (30) na sede do instituto em São Paulo. Onde foi alvo de um ataque com artefato explosivo que foi arremessado contra o prédio de dentro de um carro.
Com alegria dizemos que não houve feridos e que já foi comunicado aos órgãos responsáveis, que com o auxílio das câmeras de segurança do Instituto esperamos que os responsáveis sejam identificados e punidos.
Repudiamos qualquer tipo de intolerância e ódio que está circulando nas ruas e nas redes, como já ocorreu na sede do PT em São Paulo e em Minas Gerais, onde foram colocadas faixas com dizeres agressivos.
Acreditamos que qualquer ato que coloque em risco vidas, deva ser repudiado por todos aqueles que defendem a democracia e o estado de direito.
Saudações Petistas
Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais”
Da Redação da Agência PT de Notícias