O Partido dos Trabalhadores do Pará lançou, na noite desta sexta-feira (9), no auditório do Sindicato dos Bancários, em Belém, as pré-candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, do senador Paulo Rocha ao governo paraense e do deputado Zé Geraldo ao Senado.
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS) prestigiou o evento que também reuniu pré-candidatos do PT à Assembleia Legislativa do Pará e à Câmara Federal, lideranças e militantes do Partido. Na mesa de trabalhos do evento também teve assento Michel Sodré, presidente Municipal do PCdoB.
Paulo Pimenta trouxe a Belém um recado do ex-presidente Lula. “Vai na frente e avisa ao companheiro Paulo Rocha que estou chegando. Quero ver o Paulo Rocha governando aquele estado”, disse Pimenta à plenária.
“Nunca vivemos um momento tão crítico como este no Brasil. Antes dos governos Lula e Dilma, as pessoas nunca tiveram a oportunidade de ser vistas como cidadãs”, lembra.
Pimenta enumerou os reais motivos do golpe no Brasil que em 2016 tirou a presidenta eleita democraticamente. “Dilma foi afastada porque é mulher e é do PT”. E elogiou o pré-candidato do PT ao governo do Pará. “O senador Paulo Rocha está preparado. Tem olhar especial para aqueles que mais precisam. Conhece Brasília. Vai governar como o Pará merece”.
Paulo Rocha disse que o povo do Pará não aguenta mais viver num estado rico e não ter oportunidade de felicidade e dignidade. Disse ainda que o PT e partidos de esquerda têm condições de enfrentar os problemas do estado.
“Vamos fazer o enfrentamento contra os golpistas que traíram os trabalhadores e contra aqueles que aumentaram a desigualdade regional no Pará”, avisou.
Rocha mostrou otimismo nessas eleições. “Estamos de cabeça erguida. Lula tem a vontade popular. Não trocamos de lado. Não traímos a classe trabalhadora. Vamos à luta”.
Da redação da Agência PT de Notícias