Belo Horizonte (MG) foi a sede, nesta quinta-feira (1º), da primeira rodada dos debates entre as chapas nacionais inscritas para o 7º Congresso do PT, cuja etapa nacional ocorre nos dias nos dias 22, 23 e 24 de novembro.
Com grande presença de público, que lotou o auditório do Hotel San Diego, o evento confirmou mais um vez a premissa que moldou toda a trajetória do partido ao longo de quase quatro décadas: pluralidade de pensamento, total liberdade para expor, debater e construir pontos de convergência a partir de ideias distintas e, claro, a preocupação permanente com a defesa do povo e da soberania nacional.
Embora cada uma das propostas apresentadas tenha suas próprias particularidades, todas elas possuem uma pauta em comum: a luta incansável pela libertação imediata do ex-presidente Lula.
Margarida Salomão, Markus Sokol, Valter Pomar, Ricardo Berzoini, Isabel dos Anjos, Selma Rocha, Lindbergh Farias e Ricardo Hott Junior representaram as chapas nesta primeira etapa de debates. Cada um deles fez uma breve avaliação dos atuais desdobramentos políticos do país e apresentou os seus projetos para ampliar a atuação do partido junto ao povo brasileiro.
Baixe aqui o calendário de debates
Da Redação da Agência PT de Notícias