Uma delegação do Partido Justicialista (Argentina) foi recebida pelo Partido dos Trabalhadores, nesta sexta-feira (26), na sede nacional da legenda, em Brasília.
Ana Lucia Aronskind, presidenta da Conferência Permanente de Partidos Políticos da América Latina – COPPPAL Juvenil, e Carlos Ignacio Rodriguez, diretor da Secretaria de Governo da Província de Buenos Aires, foram recebidos pelo secretário nacional de Movimentos Populares, Bruno Elias. Também participaram do encontro Cássio Nogueira, Paulo Farina e Leolpodo Vieira, representantes da Juventude do PT; além de Flávia Neme, assessora da Secretaria de Relações Internacionais do partido.
A reunião teve como propósito a análise da atual situação política, além de reflexões sobre o futuro da esquerda na América Latina.
Durante o encontro, o secretário Bruno Elias falou sobre a importância de ampliar o diálogo entre os partidos para “intensificar a relação política e a troca de experiências par atuar com mais firmeza contra a direita crescente na região”.
O dirigente também afirmou que o PT sempre foi orientado no sentido de priorizar as relações internacionais.
“E essa maior integração se fortaleceu depois que assumimos o Governo Federal” disse.
Por Janary Damacena, da Agência PT de Notícias