Partido dos Trabalhadores

PT reforça importância da comunicação entre a legenda e a militância

Em Brasília, Alberto Cantalice e coordenador de comunicação do Instituto Lula discutiram propostas para integrar todos os canais de comunicação da legenda

Foto: PT-DF

O Partido dos Trabalhadores fez um debate, na terça-feira (5), sobre a comunicação da legenda com a militância. O objetivo do encontro foi elaborar propostas para integrar todos os canais de comunicação da sigla.

Com a integração, será possível abranger as instâncias partidárias à níveis municipais, estaduais e nacional, além de ampliar a inserção dos militantes nestes canais de comunicação.

A discussão aconteceu na sede do partido em Brasília e contou com a participação do coordenador de redes sociais da sigla, Alberto Cantalice, e do coordenador de comunicação do Instituto Lula, José Chrispiniano.

Durante o encontro, o partido também reuniu propostas que serão debatidas em durante o 5º Congresso do partido em Salvador.

“Mais do que falar sobre comunicação, será aberta a palavra para todos os interessados em colaborar para a melhoria da interação com os militantes” , disse Cantalice.

Para Chrispiniano, é importante compreender o cenário atual de interação social nas redes sociais para aproximar os militantes das informações do PT. Além disso, ele defendeu essa aproximação como forma de disseminação dos conteúdos da legenda.

“Atualmente qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo pode registrar e publicar. Assim, a forma de consumir e produzir comunicação mudou. Estudos mostram que temos jovens de menos de 26 anos que consomem notícias de forma diferente justamente por serem nativos digitais, ou seja, eles já nasceram com formas diferentes de comunicação nas redes” exemplificou.

O partido realizará outras duas reuniões para colher sugestões sobre o modo petista de se comunicar. São Paulo e Rio de Janeiro sediarão os próximos debates em datas ainda não definidas, mas que serão divulgadas pela Agência PT de Notícias e redes sociais do partido.

“Hoje a comunicação digital permite que em qualquer lugar a pessoa possa fazer o trabalho de disseminação de conteúdo, mas nós identificamos que os principais polos de comunicação digital são Minas Gerais, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e parte do Rio Grande do Sul”, disse Cantalice.

Por Janary Damacena, da Agência PT de Notícias