O registro de candidatura da presidenta Dilma Rousseff foi protocolado neste sábado (5), pelo secretário-geral do Partido dos Trabalhadores (PT), Geraldo Magela, e pelo advogado da legenda, Gustavo Severo, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
Os representantes do partido também protocolaram o pedido de registro do vice-presidente Michael Temer, à reeleição. Este é o último dia para o registro daqueles que desejam se candidatar aos cargos de presidente e vice para disputar as eleições de outubro.
Agora, segundo informações do TSE, o pedido de registro será encaminhado e relatado pelo órgão. O tribunal avaliará se os candidatos preenchem os requisitos necessários para concorrer ao cargo pleiteado e decidirá pela validação ou deferimento do pedido.
O documento, estima que seja gasto, no máximo, R$ 298 milhões com a campanha. A previsão é uma das exigências para o registro. Além dela, os representantes devem incluir no documento informações como a declaração de bens e a plataforma de governo.
Por Victoria Almeida, da Agência PT de Notícias.